Em uma noite de festa para a torcida azulina, o Clube do Remo conquistou mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Mangueirão, em Belém, o Leão derrotou o Vila Nova por 2 a 0 e manteve o bom momento após o título do Campeonato Paraense no último domingo.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando espaço e alternando boas chegadas ao ataque. O Remo, embalado por sua torcida e ainda sob o clima de celebração do título estadual, foi quem abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Alan Rodríguez cruzou na medida para Marcelinho, que subiu livre e cabeceou com precisão, vencendo o goleiro Halls. Foi o famoso “gol da lei do ex”, já que Marcelinho tem passagem pelo Vila Nova.
A equipe visitante respondeu com boas chances ainda na etapa inicial, mas parou em grandes defesas do goleiro Marcelo Rangel, destaque da partida. O arqueiro azulino segurou a pressão e garantiu o 1 a 0 no intervalo.
No segundo tempo, o jogo continuou intenso. O Vila Nova voltou mais ofensivo e assustou com finalizações de Gabriel Poveda, Bernardo e Elias. No entanto, o Remo soube segurar o ímpeto do adversário e, aos 34 minutos, ampliou o placar. Após cruzamento de Marcelinho, Kadu Santos desviou e a bola sobrou para Régis, que finalizou com tranquilidade para garantir o segundo gol do Leão.
O técnico Gustavo Morínigo aproveitou a vantagem no placar para realizar substituições estratégicas, fortalecendo a marcação e segurando o resultado até o apito final. O jogo terminou com um clima de festa no Mangueirão, sob aplausos da torcida azulina.
Com o resultado, o Remo soma mais três pontos e se mantém firme na briga pelo G4 da Série B. Já o Vila Nova, que enfrentou dificuldades para conter os avanços azulinos, terá que se reorganizar para o próximo desafio.
Destaques da partida
- Marcelo Rangel, goleiro do Remo, fez defesas cruciais e foi um dos pilares da vitória.
- Marcelinho, autor do primeiro gol e responsável pela assistência no segundo, teve atuação decisiva.
- Régis (Messi Careca), que entrou na segunda etapa, marcou o gol que sacramentou a vitória azulina.
Arbitragem
A partida foi comandada por Bruno Pereira Vasconcelos (BA), com o auxílio do VAR Michel Patrick Costa Guimarães (MG), que anulou um gol de Adaílton por impedimento no primeiro tempo.
Próximos jogos
O Remo volta a campo no próximo fim de semana, fora de casa contra o Atlético-GO, buscando manter o embalo. Já o Vila Nova tenta se recuperar jogando diante de sua torcida contra o Athletico-PR.
O Leão segue rugindo alto na Série B e dá sinais de que pode sonhar com o acesso à elite do futebol nacional.