Daniel Paulista e Ivan Alvarino

O Remo volta a campo nesta quinta-feira (17), às 20h, para encarar o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. Invicto até aqui, o Leão Azul quer seguir com a moral em alta, mesmo jogando longe de casa, diante de um adversário que ainda não sabe o que é vencer na competição.

Depois de uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o América-MG no Mangueirão, o time paraense tenta embalar mais uma fora de Belém. Esta é a segunda chance de conquistar os três pontos como visitante. A preparação foi toda feita em casa, no Baenão, que voltou a receber treinos recentemente após melhorias no gramado. A delegação desembarcou em Ribeirão só para o jogo, sem treinos por lá.

Reforço confirmado

A boa notícia para o técnico Daniel Paulista é o retorno do volante Jaderson, que estava fora por conta de uma lesão muscular na coxa, sofrida contra a Ferroviária-SP. Recuperado, ele treinou normalmente antes da viagem e está à disposição.

Estreia no radar

Quem também pode aparecer em campo é o zagueiro Camutanga, recém-chegado do Vitória-BA. Após passar nove meses se recuperando de lesão, ele voltou aos gramados recentemente e está confiante em fazer sua estreia com a camisa azulina. “Estou pronto. Falei com o professor, e estou aqui para ajudar. Se for pra jogar, ótimo. Se não for, sigo com o grupo e vou estar preparado sempre”, disse Camutanga, mostrando que quer brigar pela vaga com respeito e entrega.

Pressão do outro lado

Se o clima no Remo é de confiança, o mesmo não se pode dizer do lado paulista. O Botafogo-SP está pressionado. Jogando em casa, o time ainda não venceu — empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO — e uma nova escorregada pode deixar a torcida ainda mais impaciente. O goleiro João Carlos reconheceu isso: “Falamos muito sobre isso. O Márcio (Zanardi) vem cobrando atitude desde a intertemporada. Precisamos fazer valer o fator casa”, comentou ao GE Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Jogo: Botafogo-SP x Remo
Data e horário: Quinta-feira (17), às 20h
Local: Arena Nicnet – Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Botafogo-SP: João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Edson, Jonathan Cafu, Wesley Dias e Leandro Maciel; Alexandre Jesus e Jefferson Nem. Técnico: Márcio Zanardi.

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Jaderson e Pedro Castro; Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu. Técnico: Daniel Paulista.

Via oliberal.com em 17.04.25

Compartilhar:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *